quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Acordei pensando em pular corda em casa, feito louca kkkk...

Bom dia amigas! hoje acordei pensando: " caraca essa chuvinha da maior desanimo ir até academia, acho que vou arrumar algo aerobico para fazer em casa" Fiquei parada pensando o que seria esse exercicio e PEI! corda, ou seja, pular corda! pesquisei na internet sobre isso e achei isso abaixo:

Ginástica em casa: Exercícios aeróbicos para queimar calorias

publicado: quarta 03 junho 2009 por Renata Fraia em: Beleza Bodycare Esporte e Fitness

Em brancoNa semana passada mostramos exercícios para acabar com a barriga. Para complementar os exercícios e queimar as calorias extras nada melhor que exercícios aeróbicos. Veja um treino forte e que dura apenas 20 minutos, criado pela personal Elaine Cruz que intercala corda e corrida.

Esses exercícios ainda a deixarão relaxada o que aliviará o stress que também faz engordar. A tensão do dia a dia estimula as glândulas supra-renais, a fabricarem adrenalina e cortisol (hormônios que preparam você para enfrentar situações de perigo). O cortisol aliado à insulina favorece o depósito de gordura.

Não se esqueça de que antes e depois dos exercícios você deve alongar o quadríceps, parte de trás das coxas e panturrilhas com movimentos suaves, além de aquecer o corpo por 1 minuto dando pulinhos e correndo sem sair do lugar. Além disso, observe o seu limite, que deve ser respeitado para não causar distensões e dores musculares, para isso dependendo do seu nível siga a orientação abaixo:


Iniciante: 3 x por semana (A + B + C)
Intermediário: 4 x por semana (A + B + C + A)
Avançado: 5 x por semana (A + B + C + A + B)

TREINO A
Pule corda por 30 segundos e dê uma pausa de 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 130 cal (em média)

TREINO B
Pule corda por 30 segundos, corra leve (iniciante) ou corra rápido (intermediária ou avançada) por 2 minutos e dê uma pausa de 1 minuto.
Faça essa sequência 8 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 180 cal (em média).

TREINO C
Pule corda por 1 minuto e descanse por 30 segundos.
Faça essa sequência 15 vezes ou até completar 20 minutos.
Gasto calórico: 150 cal (em média).

Dicas de extrema importância:
1- Se você está há muito tempo sem praticar atividade física, opte por caminhar no treino B.
2 - Toda vez que sentir que está ofegante demais, desacelere.
3 - Para saber se você está fazendo os exercícios na velocidade correta, confira as explicações abaixo.


Pular corda: se possível, pule com as pernas unidas e num ritmo médio – a corda bate no chão a cada segundo e a respiração fica ofegante. Aumente a velocidade aos poucos.
Corrida leve: é um trote, ou seja, o meio do caminho entre a caminhada e a corrida. A velocidade é só um pouco maior que a caminhada rápida, mas o movimento é o da corrida. Para quem apenas anda, a sensação de esforço é grande (mas, para quem corre, o trote é moleza).
Corrida rápida: o exercício se torna muito cansativo e a respiração fica ofegante.
4 - corda virtual: Você não tem familiaridade com a corda? Então comece o treino sem o acessório, apenas reproduzindo o movimento. Na verdade, vai dar saltitos no lugar. Assim, não corre o risco de se atrapalhar, pisar na corda e tropeçar. O exercício vai render mais.


Cardápio de hoje

Desjejum

2 pães integrais + 2 fatias de blanquet de peru light + 1 fatia de ricota + 1 xícara de café com leite + 1 tangerina + 1 um bombom serenata ( por causa do meu pai, inves de eu comer pedaço do bolo de aniversario dele, comi esse bombom )

Café da manhã de incio de aniversario pro meu pai..rs ( Pão doce, pão pequeno, mamão, ovo com queijo e peru café pra ele , a linhaça no pote do lado do danone é pra minha mãe, e na seta amarela esta o qeu disse que comi acima )

Almoço

2 folhas de alface + 1 carré + vagem + abóbrinha + cenoura + couve + 2 copos de limonada suiça

Academia

Jump

Jantar


20 comentários:

Clarita disse...

essa chuva desanima né? eu hj fui de carro pra academia, nao teve jeito...... o importante e malhar

Pati disse...

Oi linda... essa chuvinha no Brasil todo pelo visto... Olha pula corda detona muitas calorias... eu tb li a respeito... é bem aeróbico e trabalha muito as pernas...
Bjos e uma ótima quarta...

Carol disse...

Ei gatíssima! estava lendo a boa forma (uma revista antiga) que falava sobre pular corda é muito bacana mesmo, estou pensando em fazer isso também afinal meu grande problema é tempo.
Juizo no niver do seu pai ein.
Beijocas

Paulinha disse...

oie
nossa, nem me fala em pular corda...
no começo da minha r.a.
comecei a pular corda...
bem, fazia tudo errado, conclusão, tendinite no joelho, tive que engessar e fazer fisioterapia....

só uma dica, antes de pular, faça bastante alongamento...
e pule sempre com os dois pés juntos no chão...

bjsssssssssssssssssssss

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Eiiitaaa como se muda o layout do blogue voces tao sempre mudando eu sou uma naba mesmo ....
eu acho essa priscila toda boaaa.... fogo...no BBB ela tava gorda até mas depois ...nada como uma dietinha basica.... hahahaahhah

Karol R. disse...

Hmmm..vou começar a pular corda.. já que tenhoo 1 horinha de bobeira em casa! hehe
bjss

Emagrecendo com saude disse...

aaaaaaaaahhhhhhhhh, como é que eu não tinha pensado nisso antes rsrsrs... nossa que boa ideia, vo faze isso nos fins de semana que nem sempre me da animo para caminhar rsrsr, basta eu achar uma corda, mas isso é o de menos huashuas
brigada pela ideia rsrs
bjo0o

Aninha-imc22 disse...

poxa qdo menina brinquei muito com corda...mas no momento tenho medo de arriscar por conta do peso...mas é uma excelente opção...

Giovana disse...

Qdo comecei com meu emagrecimente eu pulava corda, nao da p sair p ir em academia nem caminhar entao essa era minha opçao, ai comprei o Iron fitness e acabei abandonando...Mais é mto bom msmo!!

Mi disse...

Pular corda é tão gostoso, nem parece que estamos nos exercitando e sim brincando! Parabéns pro paizão, que DEUS lhe sempre o melhor :)

Amiga força ai que dá tudo certo! Vc vai ver!

O selinho na no post de ontem..rsrs

Bjos mil e um ótimo dia!

Fabiane disse...

oiii.. eu adoro pular corda.. ate comprei uma pra mim... e de vez em quando saio pulando.. ah e adorei o video da sopa.. e copiei a receita.. vou fazer, e comer uma semana so de sopa.. pra ver se desempaco.. rs.. bjsss

Lúcia disse...

Se eu for pular corda é capaz de cair de nariz no chão... ahoiuahouiah

Só não vence quem desiste disse...

Adorei, bom mesmo é ter desposição para fazer em casa também!!! bjus

Paty disse...

HUAHUAHUAHAUAHUA!!!!Eu tb tô assim!!!!!Faço qualquer coisa pra perder umas calorias, semana passada tb penssei em pular crda , mais daí saí pra correr na rua!!!!!!
rsrsrsrsrs
É assim mesmo quando a gente quer achamos um jeito!!!!!!!
Parabéns pro paizão!!!!!!!
Beijoca

Ninha disse...

Adoreiiiii seu almoço, eu queria comer saladinhas todo dia, mais aqui na empresa a comida vem pronta, e salada e poquinha...
Hj vou fazer sopa pra mim, mais prefico tomar ela normal que batida!!!
bjossss

Kika disse...

Oi Mila... que jóia essa matéria sobre exercícios em casa. A gente vê que dá p fazer mesmo. è só querer. Parabéns para o papai, né?!Rsrsrs...
Joga duro na RA.
Tô te seguindo aqui....
beijos
Kika

disse...

Gostei da idéia de pular corda amiga, depois vou ver se arrisco, coitado do vizinho de baixo, kkkkkkkkkkkkk

Recomeçando a R.a disse...

tem selinho pra vc no meu blog bjs!!!

Carola disse...

Adorei o post com essa dica básbara que é simples e super válida que é pular corda!

Você sempre me surpreendendo! Beijocassssss lindaaaaa!

Marta Eunice disse...

gostei da dica ...fiz tanto isso qdo criança...
e dá muita resistência viu?!